O Jogo

Consiste em participar em 20 missões que irão iniciar sem aviso prévio de data ou hora e que cada participante terá de validar a missão após o inicio da mesma o mais rápido possível dentro do prazo estabelecido pela mesma que é de 16 horas.

Validar a Chegada

Para isso terá simplesmente de fazer um post com "quote" do inicio da missão ou apenas escrever "NO ALVO". Se existirem missões duplas ou mesmo triplas (a acontecer em simultaneo) as mesmas terão de ser validadas com um "quote" ao post inicial da missão com a frase "NO ALVO", escrever "NO ALVO e o nome da missão" ou "NO ALVO e o numero da missão".

Pontuações

Dependerá sempre do número de participantes a concorrer e será publicado no inicio de cada época.

O vencedor individual da missão terá 10 patentes extra.

O vencedor coletivamente terá 20 patentes extra a somar á conta do esquadrão.

Pilotos

Concorrem individualmente e coletivamente pois farão parte de uma equipe composta por 3 elementos cada.

Capitães

Dono do esquadrão com poderes para comprar e vender pilotos se assim o desejar.

Moeda do Jogo

As equipes passarão a ter um saldo e os jogadores também um valor de passe. Haverá para isso a introdução de uma "moeda" que neste caso será a patente...
Os valores dos passes serão calculados pelo valor final da época multiplicado por 3... ou seja um user que chega ao fim da época com 200 pontos terá valor de passe 600 patentes. Aqui poderá ser incluído valores extras com vitórias nas missões com cada a valer 10 patentes tanto para o passe do jogador como para a equipe.

Economia dos Esquadrões

Cada equipe iniciará a zero e terá de viver das missões. Ou seja:
Dos 3 elementos que formam a equipa apenas o capitão não conta para o saldo de patentes na equipe excepto se vencer uma missão onde adicionará 10 patentes á conta da equipe. Terá assim a equipe de viver dos outros 2 elementos e a soma deles (aqui sem multiplicar por 3 como no valor do passe individual) irá perfazer a conta da equipa.

Transferências

No final da época haverá a dita Off-Season e aí poderá haver transferências entre equipes. Para isso basta algum capitão se assim o desejar e tiver saldo tentar comprar um outro elemento. Este ao receber a proposta não precisa de aprovação do capitão da sua equipe atual para a mudança. Apenas concorda ou não com a transferência.

Algumas equipes se comprarem elementos poderão ficar com 4 ou 5 no plantel por momentos e antes do inicio da época terá de optar por:
1 - Tenta Vender - pode escolher o valor de venda se quiser. Ou seja o jogador a valer 200 patentes pode se o capitão quiser ser vendido por menos se tiver acordo com alguém para tal.
2 - Rescinde Contrato - prescinde de receber algum com a venda do elemento e este passa para os livres e pode escolher onde quer jogar... Se não receber convite será por sorteio incluído numa equipe com elementos em falta.
Nota: Os valores só no caso de excedentários pode mudar... Nunca nos outros casos.

Renúncias

Se um capitão quiser renunciar ao cargo pode fazê-lo. Ficará com o passe nos livres pelo valor que tiver. Em caso de ninguém o comprar irá por sorteio para uma das equipes e o seu passe fica com o mesmo valor.
Edit: Acrescentar que se quiser a futura equipe de um ex capitão vender o mesmo apenas entrará na conta 50% do valor do passe mas quem o comprar tem de o comprar pela totalidade.

Neste caso a equipe será controlada pelo elemento da mesma que tiver mais valor no seu passe.

Mudança de Pilotos a meio da época

Na metade da época (após a 10ª Missão) poder-se-á verificar inactividade de algum elemento... Se em caso de não ter passado a barreira dos 10 pontos o capitão pode mudar por um elemento extra ao jogo. Nunca por transferência de outra. Se quiser pode despedi-lo e procurar na comunidade 1 outro elemento para entrar do zero neste caso. Terá 4 dias para fazer a troca.

Novos Esquadrões

Ao longo das edições poderá a liga ser aumentada com a criação de novas equipes:
1 - Se houver listas de espera as equipes poderão entrar mas sempre para a divisão B.
2 - Um user pode criar a sua equipe. Neste caso o valor do passe dele fica com a equipe que quer deixar e tem apenas a condição de arranjar 3 elementos para entrar no jogo. 2 para a sua equipe e 1 para ocupar o lugar deixado em falta. Neste caso o capitão pode nem o querer e coloca-lo nos livres.
Por exemplo. O elemento deixa a equipe para formar a dele. tem o valor de passe avaliado em 300 patentes... passa essas 300 patentes para a conta da equipe o que pode com esse dinheiro comprar um outro elemento e mandar o substituto para os livres.
3 - No caso das equipes da liga for aumentando poderá haver reajustes nas subidas e descidas em alguma época para equilibrar as mesmas...

 

Boa Sorte